quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Alojamento em São João de Rei (Turismo Rural)


Serviços
Aeroporto (75 Km) Animais não admitidos
Campo de golfe (40 Km) Casino / Bingo (50 Km)
Estação de autocarros (20 Km) Estação de comboios (20 Km)
Hospital / centro de saúde (8 Km) Jardim
Parque de estacionamento Piscina
TV Satélite/TV Cabo Restaurante (300 m)
Sala de bilhar/snooker Sala de estar comum
Sala de TV e/ou vídeo Ténis (8 Km)
Termas (25 Km)

Nº de camas: 5
Nº de quartos: 3

Formas de pagamento: Não aceita cartões

Formas de reserva: Telefone, Fax

Período de funcionamento: 1 Abr a 30 Set

Observações: Crianças até aos 6 anos não pagam estadia.

Categoria: Turismo Rural

Localização
- Corredoura
4830-673 SÃO JOÃO DE REI
Distrito: Braga
Concelho: Póvoa de Lanhoso
Freguesia: São João de Rei

Contactos
Telefone
253995611
Fax
223389912

55 Comments:

Anónimo said...

Venham daí, espaço do lado direito, pinturas do Zé Maria e textos de Celestino!

Orelhas said...

Paulo, quero dizer-te que te ponhas a pau com o teu amigo de monsul, o arquitecto. Tás a ser queimado. Abre os olhos. Agora são todos amigos do Paulo, mas ele com os comentários que tecia e tece a teu respeito não é teu amigo certamente.
Até nem és arquitecto...

Té said...

Boa noite, já deu para ver que por mais que o autor deste blogger, tente inserir novas notícias, os comentários revertem sempre a favor do Paulo.
Por isso Sr. SJR, não fique chateado por tal estar acontecer, mas realmente eu por mim falo, esta vitória é para ficar na história, por isso por mais que tente alertar as pessoas para o que de bom ainda existe nesta terra, eu peço-lhe: deixe que esta gente comemore esta vitória, tão cedo não será posta de lado e sempre que colocar algo para dissipar um pouco, acredite que não vai conseguir. Não tome a mal, mas isto é muita fixe...

S.J.R. said...

Olá Té....
Mas aqui ng quer por de lado seja o que for ,não quero que cai sequer no esquecimento, pois se esse caso fosse, eu apagaria simplesmente tudo que liga ao PSD, mas isso não teria lógica nenhuma pois deitava por terra todas as minhas convicções e tudo que defendi e apoiei .
Mas não fiz e não o farei porque como disse numa pagina que abri em homenagem e agradecimento a toda a equipa que constitui a lista
E cito :
"São João de Rei hoje marcou mais um passo na historia, mais uma pagina do livro foi preenchida, a vida de São João de Rei começa hoje", quando disse isto significa que tudo que foi dito aqui está gravado e ficará na historia para sempre, mas se não mostramos o que temos de bom o que podemos melhorar o que evoluímos vamos cair na mesma asneira dos outros (passado) e isso não pode acontecer, ai não tínhamos argumentos para criticar os outros pois a nossa atitude seria igual.
Por isso é que temos que marcar a diferença, mostrar que de facto só queremos o melhor para a freguesia e só o faremos construindo juntos uma Freguesia melhor, divulgando, melhorando, criticando.

Para Finalizar......
O Paulo sabe bem que desde à 4 anos atrás desde a sua 1º candidatura,tem todo o meu apoio incondicional para o q necessitar e estiver ao meu alcance,ele sabe que pode contar comigo disse-lhe à 4 anos e disse-lhe agora e direi sempre se ele continuar com a postura que tem, (homem recto,humilde,sincero e acima de tudo Amigo, que merece todo o carinho não só de mim mas de todos...
E acredita que ele vai necessitar de todo o apoio que lhe poderemos dar...

Nota: quem quiser continuar a postar sobre As eleições, felicitando, criticando, pode continuar a fazer pois as mensagens até agora escritas continuarão no blogue, mas compreendam que temos que continuara evoluir/informar/formar/incentivar/mostrar a nossa freguesia pois caso contrario paramos no tempo e isso não é bom.
Acho que não podem exigir mais de mim e tudo que dei e apoiei esta equipa, pois eu vivi intensamente como vocês acreditem que é a mais pura verdade, passei dias que poucas horas dormi, e quando decidi apoiar esta equipa ninguém sabia que o estava a fazer,nunca tinha dito a ninguém .
Foi através de uma mera conversa de caminho (A pessoa em causa sabe bem que foi), que alguém da lsita teve conhecimento que existia alguém a tentar dar uma força a esta equipa, e claro a partir dai tomou as proporções que tomou, e se este blogue acaba-se hoje eu pessoalmente sentia-me lisonjeado por aquilo que todos conseguimos...

Um bem haja esta nova equipa e a toda a população de São João de Rei e como já alguém disse hoje somos 167, daqui a 4 anos seremos 301 :) , eu acredito e tu ? :)

S.J.R.

João Gonçalves said...

Caro Pedro Vale, assim assinou, não sei se é a mesma pessoa que era cabeça de lista para a Assembleia Municipal?
Olhe, antes de mais nada, chamei incompetentes a todas as listas de Candidatos à Assembleia de Freguesia que, por sua vez nem neles votaram! Certo?
Quantos elementos fazem parte para uma Junta de Freguesia senhor Pedro Vale, e diga-me se tenho razão?
Vou-lhe dizer uma coisa, um voto, dois votos e três votos, serão, cabeça de Lista, Tesoureiro e Secretário e os outros?
Santa ignorância, você ainda tem coragem de dizer que, incompetente e analfabeto sou eu, pois eu é que lhe podia chamar algo a si porque sei a quem neste momento estou a dirigir!
Eu, XECO, chamo-me, João Gonçalves, o memo que comenta as freguesias, "assembleias de freguesia" e não tenho problemas e citar, porque não digo mal de ninguém e digo verdades...
O caso “Galegos” de à uns anos, repete-se, porque, prontifiquei-me a observar, um voto numa freguesia, dois votos e três votos, caso para dizer, porca miséria!...
Sabe escolham as pessoas certas, e com tempo!... Teem que começar já a partir de agora a semear para daqui a quatro anos colher.
Com certeza que pelo menos as pessoas dessa lista votam CDU, e se conseguirem candidatos em todas as freguesias e todos esses elementos votarem CDU, pode ter a certeza que vai pelos menos para a Câmara um deputado/vereador.
Quem sabe se não aceitarei um convite a candidato.
Não quis ofender, vocês é que não querem ver a realidade.
Um abraço amigo Camarada.

Té said...

Bom dia SJR
é óbvio que não me oponho a nada, o meu comentário de ontem talvez fosse exagerado ou então mal interpretado, eu só queria na altura salientar, que quanto ao assunto da vitória, é dificil comentar algo que não inclua esse " bichinho". É algo irresistivel...
Quanto ao: " e como já alguém disse hoje somos 167, daqui a 4 anos seremos 301 :) , eu acredito e tu ? :)"
Sr. SJR, se eu não acredito, não haverá ninguém acreditar também.
Claro que acredito, sei que você acredita e toda aquela equipa acredita também.
Um abraço forte e honesto, pelo caminho verdadeiro que resolveu apostar, contra tudo e todos...
Muito, muito... Obrigada...

S.J.R. said...

É por isso que eu gosto de falar pois é a falar é que a gente se entende.
Ainda bem que ficou esclarecido talvez tenha sido eu que fui apanhado de surpresa e fiz uma analise errada, do seu comentário, e claro que eu sei que você acredita :),Tb se você não acredita-se acho que mais ng o faria :)
Aquela afirmação acho que deve ser repetida varias vezes para ficar sempre na mente de todos quanto por aqui passarem.
Quanto ao resto acho bem que continuem a falar/comentar e a criticar como disse tudo que aqui foi escrito ficará gravado, e São João do Rei renasceu no dia 11/10/2009

S.J.R.

Té said...

Pois, pois, pois... Presidente à vista!!!!
Já se pronunciou... Pesquisem que o nosso mestre já teclou para este Blog...


Bjinho ao Presidente... e à sua lista também.

Comente-me said...

Vai ver senhor Pedro Vale, as Juntas que obtiveram um voto para a CDU, nem do candidato deveria ser, talvés de algum cidadão que não sabia ler e votou ao acaso!?

Considere este Post.
Considere esta ipótse.

Comente-me

O Kikas said...

Para além da hospedagem, a Casa do Cazal dispõe ainda de espaços e óptimas condições.

Outro aspecto positivo da Casa do Cazal é que tem uma localização estratégica para, num raio de cerca de 50 quilómetros, se organizarem quotidianamente curtas excursões a locais de relevante interesse histórico, religioso ou paisagístico tais como Santuário do S. Bento da Porta Aberta,Santuário do Bom Jesus, Santuário do Sameiro, o Parque Nacional da Peneda do Gerês ( termas, passeios de barco, TT-todo terreno, BTT, equitação, entre outros).

Para quem preferir descansar, está ao seu dispor a piscina, da qual pode usufruir do sossego, que lá se faz sentir. Também em Póvoa de Lanhoso, Amares e em Vieira do Minho encontrará uma variada gama de restaurantes, não deixando de parte que na própria aldeia se encontra o já referênciado Restaurante “ O Victor”.

O kikas said...

(continuação do comentário anterior)

e o café Tinoco.

S.J.R. said...

Pois eu sei e tem toda a razão, falta de oportunidade e será dada, esta semana ou inicio da outra será dado o destaque que merece sem duvida..


Estou a tentar organizar melhor o blogue para que as pessoas consigam encontrar logo o que procuram..

S.J.R.

Um desafio said...

Links e Parcerias pela Promoção, Markting, com Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário, histórias com histórias...

http://alisenao.blogspot.com/
http://araujo.wordpress.com/
http://inovalar.blogspot.com/
http://www.portugalmusica.com.pt/
http://olivrodacrianca.blogspot.com/
http://inspiracaodoautor.blogspot.com/
http://autodidactajorgecampos.blogspot.com/
http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/
http://sportingclubedebragadezurique.blogspot.com/

Anónimo said...

Onde Comer existe e do melhor..
Onde Dormir tambem...
O que ver ja existe alguma coisa mas ainda à muito mais para colocar...

abraço
lp

Anónimo said...

EU fui o honrado visitante 3000, ganho algum premio por isso ?
parabens Pelo Blogue, e parabens Paulo pelo novo cargo força, e que o futuro seja risonho para ti e todos que de ti dependem..

J. Oliveira said...

Então Paulo, o Frederico de monsul e o arquitecto de monsul dizem que tú andas colado ao Batista para ele te arranjar emprego na câmara ?
Se não fôr assim nunca consegues arranjar trabalho. Abre também um gabinete de projectos na Póvoa e provas-lhes o que vales. Pensa nisso.

Anónimo said...

visitem, por que vão gostar...http://avesdoriscas.blospot.com
o autor deste blog é uma pessoa extraordinária. Vejam e comentem.

Abraço

Té said...

Meu caro J. Oliveira, o Paulo não precisa de andar colado ao Presidente Baptista para arranjar trabalho, até porque o Paulo tem inteligência suficiente para se safar sozinho, aliás ele não precisa de descer ao nível do Frederico para arranjar tacho de qualquer forma, por isso deixem-se de comentários baixos e pouco agradáveis, porque o Paulo neste momento quer é festejar a vitória dele, vitória esta que foi e será digna de comentários á sua altura e não comentários baixos como esse. Só cá faltava este tipo de abordagens. Se o seu mal é sofrer por ouvir os outros e depois espalhar, tem bom remédio: retire-se....

Obrigada.

Temos de melhorar said...

Armado, caro Armando, é uma vergonha para você e para os povoenses lerem comentários cheios de erros, mal direccionados e com conteúdos de circo.
Que interessa ser o blogue mais concorrido para dizer asneiras em cima de asneiras.
Temos de melhorar e ser mais criativos, tem de cortar a maioria dos comentários, não este, porque lhe está a chamar à atenção dos factos reais.
Ponha-se no lugar de um cavalheiro que o é, para não denegrir a sua imagem, pois afinal agora você faz parte da nossa Câmara!

Abraço amigo Armando Fernandes

Anónimo said...

Té afinal de contas o que é que pretendes ?
Existe muita gentinha que tem um palmo de orelhas e um metro de rabo para ser aquilo que sabes.
Deixa-te disso home, fala de ti e deixa lá de defender o Paulo.

S.J.R. said...

Apenas digo :

"O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa."

S.J.R,

Té said...

resposta ao anónimo de 17 de outubro das 16:21h

Leia com atenção o comentário do SJR após o seu. Pois é caro amigo para lhe responder a si, aí tem para lhe matar a curiosidade.
Meia palavra para um bom entendedor basta...
Ah!!! Não se preocupe com o que afirma no seu comentário...

Um abraço...

Faz-te amigo e seguidor said...

Links e Parcerias pela Promoção, Markting, com Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário, histórias com histórias...

http://alisenao.blogspot.com/
http://araujo.wordpress.com/
http://inovalar.blogspot.com/
http://www.portugalmusica.com.pt/
http://olivrodacrianca.blogspot.com/
http://inspiracaodoautor.blogspot.com/
http://autodidactajorgecampos.blogspot.com/
http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/
http://sportingclubedebragadezurique.blogspot.com/

Faz-te amigo e seguidor destes blogues para estares à altura e divulgares melhor a nossa terra linda por Ex., Todos eles internacionais...

Esperamos por ti.

Anónimo said...

Ajude! Haja a senhora que ajude! Está na hora, está na hora de deitar fora o J. Augusto e o seu istatuto. Caros Ajudenses, povo humilde, abram os olhos, o vosso presidente não vos atende na Junta e sim na casa dele, quer dizer, mentira, ele anda por esse mundo abaixo com o camião a ganhar seu pão e quem atende é a filha e não o presidente. Aliás, mesmo que esteja por perto também pouco percebe da (porca), a filha essa é que faz tudo ou quase tudo por ele. É tempo, é tempo de mudar e fazer o que fizeram em Travassos, acabar com a ditadura "Augustiana", José Augusto é do tempo das vacas (magras). É tempo de mudar de presidente, neste caso o partido nem interessa, interessa sim um presidente novo com ideias novas. Desculpa-me José Augusto, estás ultrapassado, pelo menos davas lugar à tua filha, aí as coisas mudavam. Pensa daqui a 4 anos, tinhas um bom seguidor, já que é ela que te ampara. Adeus.

COPY said...

Anónimo disse...
Afinal valeu apena críticar o MF, no caso das Autárquicas, referente ao candidato Cunha por o PSD e não pela CDU em Galegos, e o invísivel candidato Heloise pela CDU em Sobradelo da Goma. Estão consideradas as desculpas por quem esteve atento e chamou à atenção. Da parte dos candidatos , entre aspas, prejudicados, cave-lhe a eles perdoar. Obrigado MF pela observação e determinação em dar a mão à palmatória. Parabéns MF.

19 de Outubro de 2009 13:13

Atento said...

Em politica quando aqueles que se afirmam serem os mais capazes e saem perdedores, como aconteceu no PS da Póvoa, só resta uma alternativa, irem embora.
Irem embora, porque não conseguiram os seus objectivos, depois de terem corrido com muita gente do partido. Fizeram o que bem lhes apeteceu, agora só lhes resta pedirem a demissão dos cargos e deixarem espaço para outros.
O Lourenço, o Té, o Frederico e mais meia dúzia deles, foram os que tiveram a prova que nada valem, porque o povo socialista não confiou neles.
Peçam a demissão porque assim ainda demonstram algura sobriedade para vossa bem...

A . V. T said...

Afinal de contas que obra é a que estão a fazer no lugar do Cabo.
Veda-se um terreno que mais parece agora uma arena.Faz-se um barraco junto ao caminho sem se afastar nada.
Estou em querer que tais obras não estão com licença, porque se tivessem seria uma verdadeira aberração.
Quando vedei o meu terreno tive de recuar, mas neste caso não me parece que assim seja.
Agora que temos um novo presidente da junta, que tem conhecimento destas leis, ponha mãos à obra, não tenha medo de enfrentar os grandes e procure repor a ordem. Isto é um escândalo.Será que agora por ser alguém de fora faz o que lhe apetece. Onde está o cartaz das obras.
Pelo que sei porque também passei por isso, a cãmara não deixa fazer muros com mais de 1,20m de altura sendo para vedação.Espero que se tomem medidas, caso contrário vamos ter a primeira noticia no jornal e não será bom para o novo presidente da junta.
Estou em querer que o Paulo saberá rectificar este erro para bem do povo que também tem o direito de lançar os olhos para a paisagem.

Té said...

Então Senhor A.V.T

Ao tempo que essa obra já está em construção e só agora é que o Senhor se está a revoltar?
Quem deixou que aquela aberração fosse construída, foi a antiga junta de freguesia. Porque não agiu antes?
Quer um conselho, até o Senhor pode fazer isso, dirija-se à Camara Municipal e apresente reclamação. Se realmente existe Leis a cumprir, esta será uma delas. Aquilo está do pior, ninguém lhe tira a razão, mas também compete a V. Exa. ajudar a nova junta, ou não?

Abraço

Quelhas autor do mês said...

O Lourenço com voz activa na política povoense, como Vereador do PS, fez saber no artigo 19/10/1966/2009, que Quelhasiano é autor do mês de Outubro.

Tirando da cartola, Anita Bastos Granja, que, foi colocada ao engano pelo seu omolgo, Paulo Freitas, aquele que manda na cultura sobre os autores povoenses.

Diga-se de passagem, esta senhora não pode ser autora do mês, não tem qualquer obra editada.

O Freitinhas mandou-me um e-mail a dizer que eu não podia ser autora do mês, por não ter obra de livro editada e ser apenas uma jornalista de um jornaleco da aldeia.

Elugio o Deputado Lourenço pela sua grandeza, não se esqueça do Domingos Ferreira, aquele que, se assina Quelhasiano.

Caso venham a meter autores do mês, pessoas ligadas à escrita povoense em jornais, eu, provei ser melhor que Anita.

Não defendo o autor do mês, que fique bem claro, não gosto da obra dele, também não a li. Defendo o Lourenço, já está a dar cartas e vai dar que fazer ao Baptista. Foi pena ele perder, punha o Paulinho a andar, da mesma forma que Baptista fez com o Tita.

Eu como autora do mês, era obra, sou melhor que o Zé.

Anónimo said...

As coisas que voces sabem estou devreas estupfacto com o desenrolar dos acontecimentos..
deixem governar quem quer fazer algo , e se não querem ajudar fiquem quietos é o melhor que muitos de voces faziam

T.T.T

A.V.T said...

Amigo Té;
A questão por mim levantada em relação ás obras no lugar do Cabo, é somente um alerta para todos. Sei perfeitamente que o meu amigo Paulo, eleito novo presidente da junta não tem qualquer responabilidade quanto ao assunto.
Agora uma coisa lhe garanto, que o assunto não deve passar esquecido, uma vez que a lei existe e compete a quem de direito denunciar, assim como fazer cumprir a lei.
o Paulo, conhece muito bem o assunto, e certamente que irá defender os direitos do povo de S. João de Rei.
Quanto a mim ou ao senhor denunciar, não sei até que ponto vale a pena, pois muitas vezes as pessoas queixam-se das simpatias deste ou daquele e morre tudo.
É claro que a antiga junta sabe e tudo, não tenha sido o presidente da junta a vender o terreno, não tenha sido o Veiga a vender o material etc.
Como pode um executivo eleito pelo povo actuar, se ele próprio tem as mãos sujas?
É claro que tudo pode ser controlado ppelos motivos apontados.
o Paulo, sendo sério na sua conduta de presidente, isento de compadrios, conhecedor da lei, uma vez que é arquitecto, cabe-lhe também a ele actuar na denuncia do assunto e não fazer olhos cegos a uma aberração e a um atentado de abuso.
Cumprimentos amigo Té.

Té said...

Sr. A.V.T


Mais uma vez dou-lhe razão, excepto, onde o Senhor menciona que não valerá apena, apresentar queixa nas devidas áreas, devido ao conhecimento. Nada disso, é também contra esse tipo de situações que devemos lutar e exigir que tal fiscalização seja efectuada, independentemente de se ser anónimo ou não.
Nós temos que ver uma coisa Sr. A.V.T, o Paulo, tem de ver o que está mal, mas também tem que partir de nós (povo) apresentar queixa e realmente o Paulo após agir.
Não podemos deixar que seja sempre o mesmo a ser a "ovelha negra" porque infelizmente aqui na aldeia as pessoas ainda não reconhecem o trabalho de quem ajuda.
Mas sim, criticam porque pensam que o objectivo de apresentar queixa é prejudicar a pessoa em causa. Mas também existe muito, o criticarem e não agirem.
Pense melhor Sr. A.V.T e depois diga alguma coisa. Acho que só tem a ganhar com tal atitude.

A.V.T said...

Amigo Té,
No caso concreto que vimos a falar, não se trata de ser ovelha negra ou coisa parecida.
Eu sei, que o senhor sabe, e que todos sabem das questões que estão em voga. O problema é que denunciar pode custar caro a um particular.
O Sr. sabe, que a instituição JUNTA, tem poderes, direitos, mas também obrigações perante o poder local, neste caso a Câmara.O papel do presidente da junta não é o de acusar ninguém em termos pessoais, mas sim de denunciar como instituição.
Um presidente da junta não pode fazer vista grossa a tudo, pois é elito para gerir os destinos da terra em representação do povo. Logo, cabe à junta esse papel.
O particular ao fazer um tipo de denúncia como este, é conotado como uma vingança pessoal, ao contrário de instituição JUNTA.
O problema aqui, e neste caso em concreto, é um problema autárquico e não privado, dado que se trata de um caminho público, pertença de toda a gente e não de uma só pessoa.
Não se trata de vizinhos, não se trata de limites de propriedade particular, trata-se de um caminho público, que tem regras definidas, que liga duas freguesias, que tem uma vista de um lado para o outro totalmente obstruida por causa de alguém que faz o que bem lhe apetece, se calhar clandestinamente, e no final tudo não passa impune.
O sr. prsidente de junta, deve clarificar esta e outras situações, porque caso não o faça, arrisca-se a que no futuro não exista ordem nem respeito pela instituição, e se acabe por ser mais do mesmo.
Espero que a nossa terra, agora com novos rostos, exista mais seriedade nas decisões, que se deixe de atopelar as leis e que exista mais justiça social.
Posso garantir-lhe sr. Té, que este assunto já é falado na vila, ainda ontem se comentava no café rio, alguém cá da terra, que esperava uma reacção do Paulo quanto a este assunto e outros que em breve se seguirão.
Não posso deixar de passar no dito caminho, e sertir-me encurralado com esta muralha que mais parece uma arena.
Tenho dito

Té said...

Meu caro A.V.T.

Mais uma vez, o seu comentário é leal. Penso que os orgãos da nova Junta de Freguesia ainda não tomaram a devida "Posse", só nos resta aguardar, para ver realmente o que se irá passar após a tomada.

Irei ficar aguardar, na esperança de que algo poderá ser feito.

Cumprimentos

Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! said...

Ajude deve mudar!
Hoje em dia os jovens mais novos têm mais dinamismo e mais criatividade.
A esta afirmação, não quero por os mais velhos para terceiro plano, porque estes são sábios por natureza pelo que passaram nos trilhos da vida...
A juventude unicamente está mais habilitada para resolver assuntos burocráticos e tecnologias para um bom desenvolvimento de uma terra...

Arte de Jorge Campos said...

Ó S. João ajudai Ajude.

A.V.T said...

Amigo Té.
Não imagino quem o sr. será, mas vejo que é pessoa com visão, quando diz que o meu último comentário é leal. Fico contente, porque já não sou só eu a discordar com certas situações.
Vamos ajudar o jovem presidente, pois para além da sua falta de experiência tem muito a combater com a ajuda de gente séria.
Lançei o tema, mas, não foi com a ideia de provocar situações de conflito ao novo presidente, mas sim, com a esperança de alguém que tem as mãos limpas e está acima dos jogos de interesses e resolver este verdadeiro atentado ambiental.
Tal como eu, muitos pensam que será o homem certo para acabar com os atentados de abuso aos direitos comuns do povo de S. João de Rei.
Como o sr. diz, vamos esperar pela tomada e posse, e depois se verá.
O facto das obras estarem executadas, não será sinónimo de elas ficarem como estão, ainda mais que já me informei que são clandestinas e sem qualquer consentimento de qualquer orgão.
A junta tem poderes para autorizar, mas nunca para violar as regras impostas na legislação, assim como descaracterizar a envolvente na paisagem, conforme me diz recentemente um arquitecto.
O anexo sim, esse precisa de projecto na câmara, licença e aprovação do ministério da agricultura. Imformei-me nas secção de obras da câmara e a informação foi clara quanto ao assunto. Até ficaram admirados porque é que a fiscalização não actua perante tanto alvoraço, que é tema público já nos cafés.
Aquilo que todos sabem, é que o proprietário de terreno não é da Póvoa e por isso poderá vir alegar que desconhece a lei municipal,e ser pura ignorância.Afinal de contas, as obras não têm sido feitas de noite e o ainda presidente da junta parece que vive cá em S.João de Rei, por isso sempre teve conhecimento das mesmas.
Cumprimentos,

Em Diálogo: Misericórdia: said...

Aumentaram os "casos obscenos" de violação da lei eleitoral

As duas últimas eleições autárquicas motivaram quase o mesmo número de queixas à Comissão Nacional de Eleições, mas as de 11 de Outubro inovaram pelos "casos obscenos" e pela "sofisticação da publicidade indirecta", denunciou o porta-voz daquela comissão.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu este mês cerca de 300 queixas acerca das últimas eleições autárquicas, quase o mesmo número das eleições de 2005, mas em termos qualitativos a comissão considera que a situação "piorou bastante" este ano.

"O que piorou bastante foi o comportamento de alguns titulares de cargos nas juntas de freguesia e nas autarquias, que tornaram mais sofisticada a publicidade indirecta" à sua recandidatura, afirmou à Lusa Nuno Godinho de Matos, adiantando que esta é uma forma não punível de violar a regra da isenção (a que estão sujeitos autarcas e presidentes de junta).

Das 300 queixas recebidas pela CNE, apenas quatro foram enviadas ao ministério público, apenas as que tinham base legal para ser comprovado o dever de isenção.

"Há casos obscenos", afirma, exemplificando que "um deles" foi o de uma autarquia que prometeu -- já depois de anunciada a data das eleições -- uma redução das tarifas na factura da água enviada para casa dos munícipes.

"Mas este caso foi de tal forma explícito que o enviamos para o ministério público, mas em muitos, ou mesmo na maioria, isso não foi possível", por falta de base legal, afirmou Nuno Godinho de Matos.

Um dos casos que não foi enviado ao Ministério Público, adiantou este responsável, aconteceu no município de Sines onde o presidente da Câmara terá ido, no dia das eleições, para o átrio da escola onde decorria a votação apelando ao voto dos munícipes e distribuindo cópias de boletim de voto com uma cruz assinalada na sua candidatura.

"Quem me relatou esse caso de Sines foi a governadora civil. Mas, como o candidato se retirou entretanto do local, não houve forma de avançar com o processo", explicou Nuno Godinho de Matos.

Outros casos não enviados ao Ministério Públicos, e que ultrapassam a dezena, são os que o porta-voz denomina de "sofisticada publicidade indirecta": com "eleições já marcadas, se assiste a uma invasão de cartazes sobre obra feita pelo autarca que se recandidata, isso é publicidade indirecta".

Nuno Godinho explica que num caso destes o conteúdo do cartaz pode ser irrepreensível, e por isso sem punição, mas que a quantidade de cartazes pode ser uma "brutalidade tal" que é visível essa publicidade a uma recandidatura.

"Mas não podemos fazer nada porque a lei não determina uma quantidade", afirma, adiantando que pretende propor à Comissão que, no seu relatório sobre as eleições, proponha uma alteração à lei eleitoral para vedar a possibilidade de publicidade indirecta nos 60 dias seguintes ao anuncio de eleições.

Outra das situações denunciadas pela CNE é o "luxo" dos boletins municipais que, embora com textos irrepreensíveis, e assim impunes perante a lei, têm uma qualidade de papel, imagem e grafismo que têm de ter implicado gastos enormes com dinheiros públicos e visam chamar a atenção do eleitor para o trabalho feito.

Publicidade indirecta aconteceu ainda, segundo o porta-voz da CNE, com a oferta de bilhetes para viagens ou espectáculos: "É óptimo que ofereçam bilhetes, mas não no período de campanha eleitoral. É um pouco promíscuo", afirmou.

"Caso de Póvoa de Lanhoso, autárcas estiveram envolvidos indirectamente em casos ilícitos, (PS caso Em Diálogo: e PSD caso Misericórdia: no entanto não havendo provas concretas quanto a ambas"

“Associação de Invisuais do Distrito de Braga” said...

“Associação de Invisuais do Distrito de Braga” na Suíça - Zürich aniversário Centro Lusitano Zurique

Na foto, os três invisuais e os presidentes do Centro Lusitano de Zurique e do seu Rancho Folclórico

Inserto do texto do aniversário dos 25 anos do Centro Lusitano de Zurique e ainda os 20 anos do seu Rancho Folclórico do Centro Lusitano de Zurique e Miss Centro Lusitano de Zurique para o apuramento da Miss Portugal Suíça

"Depois entravam em palco a “Associação de Invisuais do Distrito de Braga”, representados pelo meu amigo Domingos Silva, natural de Galegos – Póvoa de Lanhoso. Esta Associação veio mais uma vez à Suíça para angariar fundos, no qual rendeu 1.100,00 CHF e um Computador oferecido pela “Power – Computer”.

Domingos discursou, como se fosse ele, o grande protagonista da festa. E muito bem, á altura de um herói que o é, agradeceu a tudo e todos. E preferiu dizer em alta voz e, que levou muita gente a meditar;

- “Eu agradeço a todos vós a ajuda para a nossa associação, precisamos de vocês, mas nós não somos coitadinhos!

- Ajudem que “Eu” agradeço em directo na TV!

- Agradeço a toda a gente!

- “Eu” não vos vejo, mas sei que vós me estais a ver a mim, mas oiço-vos!”

Palmas…”

Numa pequena e curta conversa, Domingos Silva, pediu-me para divulgar a Associação, pois cá está uma pequena amostra da mesma!

Domingos confessou e disse-me ainda que, pediu consentimento ao presidente do CLZ, Armindo Alves natural de Brunhais, para aceitar esta vinda à Suíça e sua festa, para arranjar fundos para a Associação, onde aceitou de braços abertos.

Armindo no final discursou dizendo; Estamos sempre de braços abertos para ajudar uma causa...

Lindo!

Uma nota breve;
Domingos Silva estava acompanhado de uma funcionária da Associação, que está situada na Póvoa de Lanhoso e de mais dois invisuais, acompanhados por vizinhos e familiares a morar na Suíça, naturais da freguesia de Brunhais.

O invisual e director da “Associação de Invisuais do Distrito de Braga”, Domingos Silva, pediu a quem pudesse, para passar na Sede deles e ver a grande obra ali à vista de quem a quiser visitar…

Visite os Links relacionados com a notícia

http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/2009/10/miss-portugalsuica.html

http://sportingclubedebragadezurique.blogspot.com/2009/10/miss-centro-lusitano-de-zurique-para-o.html

Notícia na integra por “Quelhas”

Sporting Clube de Braga de Zurique said...

Senhor Ajude os santos de Ajude...

Anónimo said...

Bom dia a todos,

Algum sabe os resultados de Ajude?

Obrigado.

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial said...

Frederico deputado?
Muitos engoliram um grande sapo!

Residente da vila said...

A ser verdade que frederico castro vai para a A.R, deixa aliviados os povoenses.
Ordinários, jogadores natos de jogos de vastidores, dúvios e de pouca seriedade, é bom que desapareçam do nosso meio.
Pena é não ficar por lisboa toda a vida e deixar o PS cá da póvoa em paz.
Veremos, (não veremos) esse tipo a fazer nada de nada, somente fará como os burros acenar com a cabeça e levantar a mão.
Créditos é o que menos tem para fazer alguma coisa.
Não podia chegar melhor noticia numa segunda feira à Póvoa que essa mesma.
Somento lhe desejo DESFELICIDADES para ser tosco no meu desejo.

informado said...

EU CÀ POR MIM NÂO ENGOLI SAPO NENHUM.
O FREDERICO SER DEPUTADO PARA ELE È BOM, AO MENOS APRENDE ALGUMA COISA E VAI GANHANDO UNS TOTÔES PARA PAGAR A QUEM DEVE, SE MAIS NÃO FÔR AO MINEIRO QUE LHE FEZ O POÇO NO PAVILHÃO E ATÉ AGORA NÃO LHE PAGOU, ASSIM COMO OUTROS QUE LÁ PASSARAM.
ELE SABE QUE TODOS SABEM E SABE QUEM SÃO OS CREDORES.
VIDA DE POLITICO É ASSIM MESMO

Saramago o mais "burro" dos inteligentes! said...

Saramago o mais "burro" dos inteligentes!

"É o escritor português mais polémico de todos os tempos. Se a reacção ao 'Evangelho segundo Jesus Cristo' foi épica, a que 'Caim' recebeu é digna de um cenário de guerra em que de um lado, pensa-se, estão os ateus e do outro, admite-se, situam-se os crentes. O debate ainda vai no início, como a leitura do livro...

Ia à missa quando era criança?

Lembro-me de ter cometido um primeiro acto irreverente no momento da elevação, em que toda a congregação dos fiéis baixa a cabeça, e eu levantei a minha para ver o que é que se estava a passar: nada.

Saramago vs Quelhas - marketing said...

Saramago vs Quelhas - marketing

Quelhas é o autor mais criticado da actualidade na sua terra Natal.
O tema da história da Maria da Fonte, sobre os autores que escreveram sobre ele, é uma dor de cabeça para aqueles que escreveram sobre a heroína.
Até os autores mortos se vão levantar do túmulo!
O autor povoense, Quelhas, relata a história da Maria da Fonte, como José Saramago relata Deus no livro de Caim.
Diz o autor que fez marketing com o próprio titulo, ao referir que as Marias poderiam ser do fontanário e não da fonte…
Fará alguma diferença para a história final, ter (fonte ou não ter fonte” e ter fontanário?
Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário, história com histórias, é o livro polémico à vista de muita gente da região.
Carlos Quelhas, natural de Sobradelo da Goma com residência na sede do Concelho da Póvoa de Lanhoso, actualmente a morar na cidade de Zürich na Suíça, tem vindo a dar nas vistas um pouco por todo o lado.
Deve-se a toda esta luta, a confiança que o autor deposita nele mesmo, não ligando a críticas destrutivas, mas sim criativas.
Quelhas, João Carlos Veloso Gonçalves é igual a ele mesmo, igual a si próprio, tem a capacidade de vencer sempre sem quebrar barreiras.
Há quem diga que o autor é criticado pelos seus mais directos colegas das letras, por se verem ultrapassados por este poeta, crítico e jornalista, pelo facto de ter uma escrita moderna e única sem imitações.
O escritor nato minhoto, já colaborou directamente em cinco jornais, em três deles ainda participa com crónicas mensais, com um ou mais textos de opinião, crítica, entrevista e notícias.

Anónimo said...

Bom dia,

Não era por estes dias que ia haver um julgamneto a proposito de um baldio? Qual o resultado afinal?
Nos que estamos longe poderiamos ter acesso a esse tipo de informção por esta via...

Cumprimentos,

C.S.

BANCOS said...

Despesas em €uros em qualquer atrazo de pagamento aos bancos

Sêlo 0,20

Comissão de Sêlo 7,80

Comissão de aviso de incumprimento 5,00

Juros de Mora 1,95

Total: 14,95

Não sei onde vão buscar tantas descrições ou paragrafos?

Coriosidade: Ao fim de um ano custa a um cliente bancário descuidado por ano 179,40 €

É dose ser cliente de um banco, não bebe nem come, mas paga que nem um bombeiro!...

refiro ao CA

João Gonçalves said...

"Beneficiários do "Rendimento Mínimo" aumentaram 15,3% num ano"

- não há controle!?

rendimento mínimo é só para os mamões que não querem trabalhar, refiro a uma grande percentagem.

quero esclarecer 1 coisa a quem não lhe passou pela cabeça!
existe pessoas que, com o suor do seu corpo fizeram uma casa.
agora não podem trabalhar por motivos de doença.
as casas não dão de comer, mas sim de dormir!
a estas pessoas é bem que as ajudem, pois já descontaram para a Segurança Social.
a quem nunca trabalhou e teem saude, deveriam lhe arranjar trabalho, para os não desprezar...

Anónimo said...

O Frederico não é traidor, mas sim manipulador.
Considero que traidores foram aqueles que trairam o partido com a aceitação desse tipo.
Quem quiser saber o que vale a simpatia dele,o crédito dele, é passar por Monsul, falar com os colegas de infância ou com os de cabelos brancos e depois vêm.
o tipo deve ser talvez a pessoa mais escroque que conheci até hoje, tem lata para tudo, chamo a esse tipo de pessoas XULOS.

Anónimo said...

O Julgamento foi ontem, mas ficou adiado. Agora está para o dia 18 de Maio 2010 às 10:00h no local.Uma vez que o Dr. Juíz quer que se realize tudo no mesmo dia, inspecção ao local e todas as testemunhas serão ouvidas.

Anónimo said...

Não sei se deverei dar Bom dia ou Mau dia...
Estou espantado com o que se está a passar em São João de Rei.
Isto realmente, estamos a viver rodeados de trafulhas e mais uma vez está a ser posta em prática o acto do EU QUERO POSSO E MANDO.
Como é possível um fulano agir daquela forma. Para quem não sabe passo a descrever o acontecimento.
Ontem durante o final da manha, dirigia-se uma máquina ( terraplanagem) em direcção ao Lugar da Corredoura para proceder ao REMOVIMENTO de um TANQUE PÚBLICO. Isto, com o forte descaramento, de passarem à construção de um muro, para alargarem a propriedade privada aí existente. Será que o homem não tem olhos na cara para ver que os favores não se pagam com o que é da freguesia, mas sim com o que é do próprio. Tou completamente abismado com a negligência total, a quem de Direito deveria preservar e manter em bom estado o bom nome da Freguesia assim como a sua obra prima, mas não, este Senhor tem Direito a fazer o que quer e lhe convém.
Agora eu pergunto: afinal onde está a nossa nova Junta de Freguesia? Onde está a tomada de posse, para quando? Onde estão as nossas autoridades, aquela gente merecia a GNR, naquele momento, para registar tal ocorrência. Tou sem palavras, tou desiludido porque afinal na minha aldeia, pode-se realmente fazer de tudo. Cada vez mais se pode verificar que as pessoas que estiveram no Poder, nunca lá deveriam ter entrado, só destruiram, só olharam pelo seu umbigo. Tenham vergonham, se não a têm, ainda vão a tempo de a ganhar, porque nunca é tarde para se aprender a respeitar e a ter boas maneiras de apresentação.
Falta de civismo. Ainda queriam aquela gente ganhar este ano. Deus é grande e não dorme, se eles ganhassem em São João de Rei não se podia mais circular em VIA PÚBLICA.
Para os novos elementos da Junta, façam o favor de agir, porque é um bem da freguesia, cabe a voçês agir, não parem, força. O povo está convosco.
Não tenham medo de lutar pelo que é nosso.

Fico aguardar para ver resultados positivos Sr. Presidente.

O Té said...

Senhor A.V.T

Onde anda amigo, já viu o que se está a relatar sobre o lugar da Corredoura.
Afinal, não é só no lugar do cabo, também já chegaram ao da Corredoura. Que gente que não tem o mínimo de civismo.
Daqui por quatro anos vamos todos fazer força para que o ex. presidente se candidate novamente, para conseguir acabar com o pouco que nos resta... Haja bom senso Sr. Ex. Presidente. De uma vez por todas, faça o favor de parar e começe a meter-se na sua vidinha, porque a da aldeia, já tem alguém sério e capaz de a organizar.

Abraço Sr. A.V.T

A.V.T longinquo said...

Sr. Té;
Não comento nada a respeito da Corredoura porque estou longe do País.
Soube agora pelo que li.
Mas, não deixo de repudiar e porque não condenar viemente tais actos praticados.Afinal de contas já é o segundo caso a ser denunciado publicamente.
Assim sendo, o nosso AMIGO Paulo tem em mãos dois problemas complicados para resolver, digo resolver, porque ao assumir a junta, assume o activo e o passivo, o que na maior parte das vezes é mais negativo que positivo.
O caso do lugar do Cabo como eu lhe chamo de "arena" parece-me mais grave, uma vez que prejudica a paisagem e é um atentado à boa regra da construção.
O segundo caso, não deixa de ser preocupante, porque parece que a freguesia está a saque.
Dois problemas que carecem de intervenção da Câmara urgentemente, para ser dado exemplo da boa regra e o respeito pelas instituições e pelas leis deste País.
Para a próxima semana estarei aí em Portugal.
Cumprimentos ser Té

S.J.R. said...

Sem duvida alguma aqui estão caso de corrupção, tentei encontrar no dicionário uma palavra mais "soft", que não fosse tão pesada mas não encontrei.
Acho que a palavra certa mesmo é corrupção por isso, cabe a qualquer cidadão da freguesia e não só denunciar, pelo menos é o que está escrito na constituição.
"Todo o cidadão tem o dever de informar as autoridades de tentativas de extorsão, corrupção etc..podendo vir a ser julgado caso não o faça).
Lembro que todos nós "cidadão" tem direitos e deveres, como direito à vida, a um tecto, a comer etc...
Mas também temos deveres como os já em cima referidos.
Lembro ainda que para fazer uma denuncia bastará fazer uma chama telefónica e nunca ninguém saberá quem está do lado de cá a não ser que se queira identificar, outro direito que temos.
Mas acredito que também esse "cambalachos" todos que estão a ser denunciados aqui tem as costas quentes, e o telefonar para a GNR não deverá adiantar de muito digo eu...

S.J.R.