terça-feira, 6 de outubro de 2009

Espaço Aberto, deixa a tua opinião é importante

Olá pessoal deixo aqui este espaço em aberto para quem quiser comentar algo sobre a nossa terra e mesmo sobre esta página.
Todas as melhorias e críticas construtivas para melhorar esta página, da nossa freguesia são bem-vindas por isso deixa a tua opinião pois só assim construímos algo para o bem de todos.

Nota: liga o som para desfrutares, lê bem toda a informação e depois deixa a tua opinião, não te esqueças de deixar o teu voto também.

Um bem haja
O amigo

29 Comments:

Anónimo said...

Olá, se me permite primeiro quero felicita-lo pela pagina pois sem duvida que está bem composta, simples mas pratica a informação é suficiente e tem interesse.
Acho que deveria colocar mais alguma fotos da freguesia e actividades que nela correm como o grupo de escuteiros, as festas de São joão etc...
Apenas a minha opinião

grato
A Costa

Anónimo said...

parabéns pelo blogue nada a acrescentar nem a salientar apenas de salutar a iniciativa parabéns pela criação deste espaço

anónimo porque quero ser

S.J.R. said...

Amigo A costa a sua critica é bem vinda sem duvida e já tinha pensado nisso, bem como será feito a seu tempo.
Tanto a nível cultural / escuteiros / festas etc..
Irá ter lugar de destaque aqui na pagina, neste momento apenas nos queremos concentra para o melhor para a nossa freguesia e se esta equipa (PSD) Ganhar irá ver que valeu mesmo a pena pois tenho a certeza que o apoio dado irá ser a 100% para o melhoramento deste espaço que é de todos.

Amigo anonimo..
Obrigado pelo incentivo..

amigo

O amigo

Anónimo said...

Apenas parabéns por este cantinho, nem que tive-se só escrito São João de rei já valia pela sua iniciativa meus parabéns..
E acho que sei quem está por trás desta pagina mas também não o direi :)

Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial said...

Um reparo, publicidade ao restaurante do Victor!
Quer dizer que o senhor Victor é contra o genro e o PS local?!

Anónimo said...

“Um reparo, publicidade ao restaurante do Victor!
Quer dizer que o senhor Victor é contra o genro e o PS local?!”
Ai está um reparo interessante…
Meu caro, O Restaurante Victor é talvez o maior embaixador desta Freguesia. Se este papel não deve ser reconhecido e na sua opinião apenas se trata de publicidade, enfim…
Se tiver disponibilidade, esmiúce a sua pergunta, deve ter significado que não consigo encontrar, erro meu, desde já peço desculpa.
Ps: Quando voltar ao Restaurante Victor, tire as espinhas do bacalhau, antes de o meter á boca, não misture tudo, corre o risco repetir o estado em que se encontra (engasgado).
Só tenho pena do tempo que perdi…

Anónimo said...

espero que o PSD que ganhe e que fassam um campo de futebol e que milhorem o estado da freguesia de s.joao de rei força PSD boa sorte um abraço para todos.

S.J.R. said...

OLá Sr. Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário, hi.

desculpe mas vou ter que lhe responder, não por se contra resposta sim porque acho que está errado.
Devo lhe adiantar que esta pagina está/foi criada com o intuito de divulgar tudo que é de bom nesta freguesia o Restaurante Victor é uma delas, e o PSD Também, fora estas duas não estou a ver mais nada neste momento que seja tão relevante anunciar,Pois o tal PS de que você fala esteve no poder estes 8 anos e nada Fez por esta freguesia por isso era impossível estar mencionado neste blogue mais alguma coisa interessante na nossa terra já que quem estava ligado ao PS nada fez, mas ..
Esteja descansado que a partir do dia 11 de outubro as coisas vão mudar de certeza quando o PSD ganhar.
Ai sim irá ver novas coisas a serem feitas para o bem de todos os cidadões de São João de Rei e para o bem desta linda terra que um velho proverbio:

" Em política chama-se traidor ao que não mudou de ideias na altura própria"

Por isso está na Hora amigo de Mudar

S.J.R. said...

Como este espaço é aberto a todos devo dizer que todas as criticas são bem vindas mas não permito nem permitirei faltas de educação, bem como insultos neste blogue, para criticar trocar informações mesmo que de outros partidos se trate não é necessário insultos nem calunias bem como ofensas, para manifestar a sua opinião.
Todo o conteúdo que nele esteja inserido será apagado de imediato, e eu explicarei sempre a razão porque foi feito.

O amigo

Anónimo said...

Espero que corra todo bem e que fassam virar a freguesia do abesso... boa sorte esperemos que corra todo bem

Anónimo said...

Foi com grande satisfação que tomei conhecimento, hoje mesmo, deste blogue.
Quero cumprimentar o(s) autor(es) desta iniciativa e desejar-lhe(s) boa sorte na próxima eleição.
Espero que o povo de São João de Rei escolha as pessoas certas e capazes de trabalhar para o bem da freguesia e das pessoas que nela vivem.
No entanto, e porque a iniciativa é boa e enriquecedora, gostaria que não se tratasse só de um panfleto de campanha, e qualquer que seja o resultado da eleição, o blogue continue.
Seria pena que o mesmo servisse só para troca de galhardetes ou ajuste de contas.
Há muita coisa útil que pode nele ser publicada, e estou certo que não faltarão colaboradores “anónimos” de perto e de “além-mar” a dar a sua contribuição, para o bem de todos.
E se não for desta, será numa próxima. “Roma e Pavia não se fizeram num dia”!
Bem hajam, e até uma próxima.

Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! said...

Batista - Autárquicas 2009 - Póvoa de Lanhoso

http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/

S.J.R. said...

Amigo povoa de Lanhoso a contrariar.

o link "http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/", já está neste blogue e qualquer um poderá aceder,a partir de lá, se pude-se retribuir e colocar este no outro tambem,seria bom pois assim tanto um como outro teriam informações uteis das nossas freguesias.

o Amigo

S.J.R. said...

Olá ,

quanto a esta afirmação :
"No entanto, e porque a iniciativa é boa e enriquecedora, gostaria que não se tratasse só de um panfleto de campanha, e qualquer que seja o resultado da eleição, o blogue continue"

Nem outra coisa me passou pela cabeça o blogue irá continuar sim e irá divulgar tudo que de bom existe neste nosso cantinho e temos tanta coisa para mostrar...

O amigo

Laranjal Povoense said...

Tomei hoje conhecimento deste blog. Antes de mais gostaria de felicitar o autor ou autores deste espaço de opinião que é, sem dúvida, muito enriquecedor.
Gostaria de me dirigir, por esta via, ao povo de S.João de Rei. Especialmente aos mais jovens, que são aqueles que têm uma maior apetência para lidar com as novas tecnologias. Conheço muito bem S.João de Rei, que visito com alguma regularidade. Tenho aqui bons amigos.
Nos últimos anos a vossa freguesia estagnou. E porquê? Porque tiveram a infelicidade de ter uma Junta de Freguesia pouco activa. Vejam o caso de Ferreiros, Monsul ou Covelas, só para citar estas três freguesias. Não pararam no tempo porque os seus autarcas foram activos. Ainda agora a Câmara Municipal promoveu a requalificação da estrada de Requeixo e todos sabem a "guerra" que a Junta de Freguesia lhe moveu. E a opinião unânime é que se trata de uma grande obra. Que já deveria ter sido feita há 12 anos ou mais...
O PSD apresenta uma excelente equipa para a Junta de Freguesia. O Paulo Macedo, a Profª Conceição, o Sr. Plácido... Meus amigos, têm aqui uma oportunidade única de mudar o rumo das coisas. Para combater a inércia e a estagnação é preciso que votem nesta equipa.
E porque não a "outra"? Por uma razão muito simples. Porque quem a lidera esteve lá nos últimos anos e nada fez. Foi conivente com tudo aquilo que se passou e é co-responsável pela má gestão praticada. Porque quem a lidera, apesar das suas inegáveis qualidades humanas, não conseguirá impôr-se como Presidente da Junta porque terá sempre a sombra do "outro" a "orientá-lo"...
S.João precisa de uma MUDANÇA SERENA. E essa mudança só pode ser corporizada pela equipa do PSD/Paulo Macedo.
Uma abraço amigo,
Armando Fernandes

O kikas said...

Só hoje é que tive oportunidade de realmente pesquisar a fundo este blogger. E, eis que surge um comentário durante as várias reflexões, o qual observei e reflecti. O Anónimo em questão, tem toda a razão ao dizer que neste blogger se poderia falar não de um, mas sim dos dois candidatos e no meu ver, fê-lo muito bem. Mas existe um pequeno entrave em relação a esse comentário, porque o candidato do PS, é realmente um novo elemento ao cargo a que se está a candidatar nesta candidatura, mas é um dos elementos que esteve durante 12 anos na Junta de Freguesia e que nada fez, nem a nada se opôs para que esta freguesia se distinguisse. Sendo assim, realmente este candidato não merece qualquer tipo de comentário, nem bom nem mau.
No meu ver e se tivesse pensado muito bem antes de se meter em alguma coisa, nunca teria dado a cara para se candidatar a este cargo. São este tipo de situações que o povo de São João de Rei, tem que ver e analisar, porque Domingo todos queremos mudar, eu vou mudar...
Paulo, tu e a tua equipa podem contar comigo.
Mas, vou deixar aqui um pequeno alerta, tenham calma muita calma...

Anónimo said...

Bom dia,
Se me permite, (agora que estou menos excitado), gostaria de sugerir a criação de um espaço, onde se pudesse publicar fotos, noticias, ideias ou comentários. Era enriquecedor até para aqueles que vivem fora da freguesia, podiam assim viver de outra forma a sua terra e contribuir com perspectivas que aqueles que cá vivem não podem ter…
Cps

O Kikas said...

Hoje aqui em S.joão de rei vieram trazer caixas e mais caixas e mais caixas de bens alimentares.
Dizem que foi da "Associação em Diálogo", com o novo nome "PS".
Grande Latão, como é que estes mediocres conseguem misturar duas causas completamente "iguais"...
Haja seriedade, chega de corrupção...

Arte de Jorge Campos said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arte de Jorge Campos said...

Olá. Na qualidade de amigo do Quelhas queria dizer o seguinte: O reparo que ele fez, foi bem detectado, talvez uma pergunta ou talvez uma crítica, não sei muito bem! O meu raciociniu diz-me, se o restaurante O Victor promove uma terra, um artista plástico passa para além fronteiras, caso de Zé Maria. O Quelhas tive no lançamento do seu 2.0 livro, obras de Zé e outros artistas povoenses, onde eu foi o convidado principal. Porque não intreduzem o Zé Culturalmemte por uma terra? Não se esqueçam; O Quelhas é quem postou em nome de Terras da Maria da Fonte e postou Póvoa de Lanhoso a Contrariar e se fez a crítica, foi muito bem feita, esta não política, apenas reflectiu que o genro do Victor é candidato pela outra cor.

Anónimo said...

http://saojoaorei.blogspot.com/

Anónimo said...

não cantes muito senão apago todos os comentários

Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! said...

"S. João de Rei" o seu Link já consta no meu Blogue.

Nota: O meu Link não está sintonizado, não abre e, para além disso, dei-lhe o nome dele e não outro...

Toda a gente sabe que sou um cidadão da esquerda; Nas eleições de à 4 anos votei CDU, porque não gosto de Sócrates! Neste caso das Autárquicas, penso que devemos apoiar os Homens e não os políticos...

Devo dizer que pela primeira vez na minha vida não votei, nem nas Legislativas, nem vou votar na Assembleia de freguesia e Autárquicas. A maioria dos emigrantes ignoram as eleições em Portugal e não votam, porque se sentem portugueses de segunda. Para além daqueles inscritos nos Consulados portugueses, existem uma grande parte que não se inscreveram, eu sou um deles por isso não votei nas Legislativas.


Como sabem emigrei e fugi à crise que se vive em Portugal e principalmente na Póvoa de Lanhoso. Crise que senti com as dificuldades dos outros. Quase toda a gente me conhece como comerciante da ex. Loja Inovalar, seguido de intelectual - escritor, desde Sobradelo da Goma a S. João de Rei, de Águas Santas a Friande, de Garfe a Travassos, um pouco por todo o lado.

Apelo ao vencedor de cada Autarquia que faça algo por a nossa terra, que seja isento de políticas, que traga emprego para o concelho da Póvoa de Lanhoso.

Quanto às freguesias, que ganhe o melhor! A mim não me dói a barriga por nenhum, são todos bons, em S. João de Rei respeito muito a equipe que esteve nos cargos da freguesia: Os senhores; Arlindo, Carlos e Zé e conto com todos os presidentes vencedores nas freguesias para a Junta, para apoio ao meu terceiro livro "Terra das Marias da Fonte ou fontanário, história com histórias"

Para a Câmara, gostaria de ver a Continuidade de Batista, Lourenço que espere pela vez dele, penso não ser desta vez!...

Tenho dito

"Quelhas" escritor/jornalista das comunidades portugueses na Suíça...

S.J.R. said...

Citação:
Anónimo Anónimo disse...

não cantes muito senão apago todos os comentários

8 de Outubro de 2009 17:11

Resposta
autor do blogue :
Não sei quem escreveu o post citado em cima mas não fui eu só para esclarecer que aqui ninguém apaga nada , só eu o faço e como já disse anteriormente só o faço em caso excepcionais em que alguém insultou,disse palavrões ou faltou ao respeito.
Este blogue é aberto a todas as criticas construtivas.

Citação:
Anónimo disse...

Bom dia,
Se me permite, (agora que estou menos excitado), gostaria de sugerir a criação de um espaço, onde se pudesse publicar fotos, noticias, ideias ou comentários. Era enriquecedor até para aqueles que vivem fora da freguesia, podiam assim viver de outra forma a sua terra e contribuir com perspectivas que aqueles que cá vivem não podem ter…
Cps

Autor do blogue:
Essa é mesma a intenção e será mais tarde actualizado com as novidades da terra bem como com fotos tanto a nivel cultural como da proria freguesia para que os que nãio vivem cá se mantenham atentos ao que se passa cá.

Citação:
"S. João de Rei" o seu Link já consta no meu Blogue.

Nota: O meu Link não está sintonizado, não abre e, para além disso, dei-lhe o nome dele e não outro...

Autor do blogue:

Peço desculpa não entendi muito bem a sua afirmação #dei-lhe o nome dele e não outro", não estava sintonizado porque foi erro meu ao colocar o mesmo, mas já está devidamente corrijido.

O Amigo
kraxou

Anónimo said...

olá desde ja quero felicita-lo pelo blog.
E deixo aqui a meu "voto"para o Paulo Mcedo e a sua maravilhosa equipe pois teem se esforçado imenso pois, querem fazer o melhor pela freguesia ja que quem esteve 4anos nao fez nada.Na minha opnião a equipa do Paulo Macedo é exelente equipa para o futuro de São João de Rei Acho que esta na altura de mudarem a freguesia ..............
UM abraço
DD

Anónimo said...

2+2=4 simples, fácil e correcto, foi a melhor definição que encontrei para este blog, com a soma de actos simples se consegue expor tanta informaçao e toda ela correcta.

Parabéns Sr.EXMO Anónimo.

de
Very Important Person PI
(VIP.PI)

Unknown said...
Este comentário foi removido pelo autor.
S.J.R. said...

Esta também não posso deixar em claro e agradecer a este membro especial VIP obrigado por este elogio :)

Álvaro said...

Permitam-me que partilhe convosco uma imagem que recordo da nossa terra.
Um dia avistei um local agreste onde existem umas poucas árvores, achei despropositado, sem sentido, continuavam a resistir, quando o mais fácil era abandonar.
Passados uns dias, resolvi voltar, tinha ficado intrigado por aquela insistência em sobreviver, tinha que haver algo mais…
Então: fui ao monte além do monte, de onde se contempla todos os montes, lá estavam, vergadas pelo tempo e amputadas pela vontade dos Homens.
Mas aí descobri; um planalto onde vive a brisa em dias quentes e a tormenta nos restantes. O sol brilhava nas ervas secas em fim de verão, tudo parecia pintado a ouro, as sombras eram suaves, os pássaros recitavam as suas últimas melodias, o vale teimava a estar ali a seus pés, havia um perfume no ar, seria mel se o pudesse provar, consegui por um segundo ouvir um eco perdido dos putos correndo atrás do gado, aí percebi. Não sobreviviam, viviam…
Depois disso, chegou-me um cheiro a ovos fritos e vim embora…
Esta é a nossa terra, ajudem-me a descobri-la.
Álvaro