segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Não o Poderia deixar de fazer...........


Bem eu Pessoalmente não poderia deixar passar em branco sem desejar os meus parabéns merecidos a toda a restante equipa que faz parte do " PSD ".
Sem duvida que mostraram uma Postura democrata durante e após a campanha, só prova que são pessoas cultas e acima de tudo civilizadas.
Ao Paulo Macedo um especial "Parabéns" pela sua simplicidade e humildade.

"Mais importante que adquirir uma grande sabedoria é a humildade na hora de transmiti-la."

Por fim Não podia deixar de falar um pouco no livro que estou a ler neste momento " A Sabedoria das Multidões" pois nele mostra que um grupo de pessoas de varias classes mostra ser mais astuto que um grupo de grandes crânios, e isso prova o seu Autor James Surowiecki neste livro.
Este Jornalista Americano provocou uma reviravolta em 2004 quando publicou este livro pois conseguiu provar que As pessoas quando unidas e as suas ideias trocadas conseguem supreeender.
Com isto quero dizer que São João de Rei se uniu e escolheu o seu "Leader" , e como se pode comprovar escolheu a pessoa certa..

Parabens Paulo Macedo, espero vir a poder fazer parte dessa equipa para tornar São João de Rei GRANDE...

S.J.R

25 Comments:

Anónimo said...

Em 1º Lugar também queria deixar aqui as minha felicitações à nova equipa de São João de Rei.

Mas agora me desculpe acho que chegou a hora de você se revelar, acho que só fazia bem, pois ao que parece por de trás deste blogue está alguém inteligente e que sabe o que diz.
Ao que parece nada tem a ver com o Partido pelo menos é o que fazem transparecer mas a sua escrita, a sua maneira de pensar bem de alguém ligado à politica é fácil identificar.
Estou curioso para conhecer o criador deste espaço e poder dar os parabéns directamente , por esta brilhante ideia.
E Agora se me permite uma pergunta um tanto atrevida.
Foi convidado para fazer parte da equipa ?
vai fazer parte da equipa ?

António C.

Anónimo said...

Parabéns a todos envolvidos anónimos e não anónimos, a intençao está la e está tudo dito...

S.J.R. said...

Olá sr. Antonio C. primeiro quero agradecer o elogio, e terei todo o gosto em o cumprimentar pessoalmente se é que já não o Fiz :)
Segundo quanto a revelar ou não neste momento não é o momento certo talvez um dia, mas por agora assim se irá manter por dois motivos.
1º Porque assim este pequeno refugio "saojoaorei.blogspot.com" iria perder o seu encanto.
2º Porque não quero que pensem que fiz/estou a fazer este blogue com intenção , de me agradecerem, e de me elogiarem ou beneficio próprio.
3º Sou uma pessoa muito simples e humilde e de bom coração que só quer o melhor para a nossa freguesia.
4º Este blogue foi construído com o intuito de mostrar lá fora que cá dentro "a nossa Freguesia" também temos coisas boas, e também mostrar aos nossos emigrantes o que vai acontecendo por cá.
Por fim provar que basta queremos e seremos uma freguesia coesa e unida, e não há ninguém mas ninguém mesmo que se meta no nosso caminho, temos que ser um por todos e todos por um só assim termos uma vida melhor.
Acho que os motivos que apresentei em cima são suficientes para não divulgar para já , até porque isso agora acho que não interessa....

Quanto ás duas perguntas que me fez !! São "Matreiras" sim :)
Não, não me foi pedido que fize-se parte da lista, nem neste momento faço parte da lista sou um simples cidadão.
Quanto ao vir ou não fazer parte da equipa ......Eu já considero que faço parte da equipa, como todos os cidadãos de São João de Rei deveriam sentir o mesmo só assim nós vamos longe UNIDOS
O Paulo Sabe que pode contar e tem, sempre o meu apoio para o que necessitar, ajudarei no que for necessário aliás como todos cidadãos de São João de Rei devem fazer, fica aqui um apelo também todos unidos seremos grandes...

S.J.R. :)

Anónimo said...

assembleias de freguesia disse...
Existe um erro na comunicação dos votos de Galegos. O PSD não concorreu? Foi a CDU! Expliquem. Ganhou o Independente do PS que atirou o PS ao charco.

Ajude empatados a duas bolas. Agora nos penaltis, que vença o PSD, não pelo partido, mas o senhor presidente actual está desactualizado.

Em Travassos foi bem tirado o lugar, o senhor Cunha estáva lá por obrigação ou melhor não estava, tinha lá sempre uma funcionária.

O Coutinho continua rijo ou as pessoas andam cegas. Àguas Santas vai continuar com a Sede de freguesia às moscas e os contribuites a ser atendidos no café do Presidente. Enquanto fazem despeza.

Espantei-me, enganei-me, Vilela e o concelho com a primeira mulher a presidente. O padeiro era o ideal para a freguesia, ele mercia bastante pelo contributo que deu na junta, onde era o tesoureiro.

O amigo Zé em Garfe esmagou, já à 4 anos ficou lá perto, não me devo enganar mas vai ser um presidente à altura.

Póvoa de Lanhoso, o João ex. presidente de Fontarcada pensava, mas pensou mal, não é que o Lino mereça, mas não está mal.

Em Esperança, o João nem o Santo de nome valeu, cavazada que levou.

Toninho de nome, mas grande homem, venceu e venceu bem. Deu provas que não precisava do João a candidato, deu fraca prova na Póvoa.

Em Campo novo presidente na substituição de Beltrão, ganhou o secretário da e.x junta a que pertencia.

Brunhais, boa, boa, afinal o vosso cemitério já não vai para a Póvoa.

O Independente que virou PSD ganhou, mas é um presidente torrrão, boa pessoa. Viva Serzedelo.

A maior vantagem nas votagens nas freguesias - Ferreiros - estava só a concorrente, podiam vir todos juntos ganhava-lhes pela maioria a todos.

Ó amigo Calceteiro, se a vossa equipe votassem em vós ganhavas de certeza absoluta, foi por 8 pontos num Voil de primeira, 244PSD 236PS

S. João, S. João, S. Arlindo à tua conta sofreu o S. Carlos e ganhou o S. Paulo de Rei.

13 de Outubro de 2009 1:05

Anónimo said...

assembleias de freguesia disse...
Volei, golos marcados, 244PSD 236PS no Campo de Lanhoso...

Geraz, Oliveira e Calvos, mantem as mesmas pessos no cargo, parece-me bem.

Frades, Taíde, Monsul, Covelas, uns da direita outros da esquerda estão bem, por isso o povo voltou a escolhe-los, bem porque o presidente da Câmara que escolheram sabe separar águas...

Gente nova em Moure, espera-se do novo presidente que não atenda os conterrâneos em sua casa, mas sim na junta.

Junta nova para Friande, vamos esperar para ver.

Rendufinho, Santo Emilião, Verim, foram honestos à freguesia e eles contribuiram.

Sobradelo da Goma, ai foi por pouco que o PS não foi, tal como em Lanhoso, que por pouco, inverteu para o PSD.

13 de Outubro de 2009 1:27

Anónimo said...

assembleias de freguesia disse...
Hi que vergonha, A CDU obteve 61 pontos em Póvoa de Lanhoso, 41 em Galegos, (AQUI, não se sabe se existe erro de votação, porque consta que os votos são do PSD e este não concorreu cá!!!), 34 p. para Calvos, 12 pontos para Sto. Emilião, seguido de 5, 4, 4, 2,2,2,estes ultimos aconteceu igualmente como em tempos anteriores como o exemplo de Galegos, que Coutinho seduziu e enganou o povo, nem os próprios votaram na sua LISTA, e esta HEN.

13 de Outubro de 2009 1:37


assembleias de freguesia disse...
O CDS teve mais 50 pontos que a CDU, 132 deles foram em Sto. Emilião onde ouve o unico concorrente em todas as freguesias do concelho de Póvoa de Lanhoso. Curioso que os tais 132 pontos da CDU é igual votagem do CDS em Sto. emilião
No total das 29 freguesias, quer dizer que, o CDS obteve no concelho com exepção de Sto. Emilião unicamente mais 50 pontos. Pelo menos os Centristas Emilianos votaram na sua propria lista.

13 de Outubro de 2009 1:49


Anónimo disse...
Padres fora da política. Vieira do Minho está de luto pelo P. Albino. Na Póvoa o Tinoco máfia e a vergonha de Noranha, deram cabo da vida do padreco Luís. Coitado.

13 de Outubro de 2009 1:52

Té said...

Boa noite minha gente! Não posso deixar de comentar um cenário, ao qual não me é muito fácil "engolir": mais uma vez a nossa antiga junta de freguesia demonstrou uma falha grave, ao acabar os últimos dias de mandato. Como ontem foi dia de eleições e como sempre queriam passar pelos meninos bonitos, tentaram lançar o último cartucho para tapar os olhos ao nosso povo, para conseguirem sair como os lindos meninos. MAS COSTUMA-SE DIZER QUE QUEM TEM CÚ, TEM MEDO.Hoje a LONA exposta desde o dia anterior ao mandato, foi eliminada do terreno. Agora eu pergunto: - Afinal aquilo era ou não verdade?
R: Não
Porque é que a retiraram da exposição?
R: Porque era uma grande mentira, o que lá estava mencionado, era simplesmente falso.
Se a colocaram e sabiam que era falso, porque é que a expuseram?
R: para tapar os olhos ao povo.
E, conseguiram ou não?
R: CLARO QUE NÃO. Esta gente, é gente humilde e não gente burra.
E, não são burros porque?
Porque votaram PAULO MACEDO. E votaram muito, muito, muito bem.
Agora minha gente, voces tem que trabalhar, por isso mãos à obra.

Álvaro said...

Bom dia,
Venho-me despedir destas eleições, são coisas do passado. Agora devo concentrar as energias no futuro e nas soluções que este deve trazer. Convido todos sem excepções a juntarem-se a esta ideia. A lista vencida já começou esse trabalho de união ao retirar os cartazes, os vencedores, por certo, não demorarão…
Peço ao moderador que crie um espaço onde se possa propor soluções concretas para os problemas existentes, para que, quem tem a obrigação de os resolver as possa aproveitar se assim entender.
Adeus eleições, para mim: acabaram.
Cumprimentos,
Álvaro

João Veloso said...

Afinal o senhor Cunha por quem concorreu em Galegos?
No jornal Maria da Fonte diz que foi pela CDU!?
Na Sapo em resultados, do concelho de Póvoa de Lanhoso diz qe foi pelo PSD!?
Erros técnicos!!!
Desfaçam lá o erro, para andarmos bem informados, pois já tinha críticado o senhor Cunha e talvez tenha que lhe pedir desculpa.
Espero que o Sapo notícias ou o Maria da Fonte o façam!...

S.J.R. said...

Boas,

Como estamos num Pais democrata, e numa freguesia mais ainda, e gostei da Ideia do Álvaro ao qual agradeço. Irei criar do lado direito um espaço de votação para dar a escolher a todo o pessoal de São João de Rei que tem acesso a este blogue se quer que esse espaço seja criado ou não?

S.J.R.

Anónimo said...

Em primeiro parabéns em segundo acho que sim será um passo à frente, se te dirigires a toda a População de São João de rei, pois muita gente está expectante...

E Eu pessoalmente também agradeço como cidadão de São João de rei ao criador deste espaço

o kikas said...

Oi, já vi que de todos os que comentam diariamente, só cá faltava eu...O kikas....
Então é assim:
Para o nosso PRESIDENTE, um grande abraço, é com orgulho que digo que finalmente alguém digno de se Condecorar com o Título de Presidente, que com toda a certeza vai tarbalhar no sentido de ajudar a contribuir para que São João de Rei, seja uma terra digna de ser vista e falada em qualquer parte do mundo, pelo seu desenvolvimento e sentido colhedor.
Alguém digno de chamarmos Presidente, o qual já não prenunciávamos já faz dezenas de meses. Fico triste, da forma como deixaram ficar a Terra onde vivo, mas que não me viu nascer, mas fico contente porque sei que o cargo atribuido ao Paulo, será muito bem administrado, visto que a equipa que o acompanha são pessoas dignas, sérias e honestas.
"Zé Paulo" (sei que assim vais descobrir quem eu sou), continuarei a dar-te o apoio necessário e equilibrado que sempre tiveste de mim. Quero que faças um trabalho exemplar, para justificares a quem confiou em ti que daqui por 4 anos, voltas a exercer este cargo, tu e toda a tua equipa.
Vou acompanhar sempre este blogger, porque sei que aqui estarei sempre a par de todo o teu trabalho. Lembra-te que tens 167 cidadãos apoiar-te desde o teu primeiro dia, os outros vais conquistando aos poucos, para que daqui a 4 anos consigas ter no mínimo 301 apoiar-te.
Um ABRAÇO....

PERDAO said...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
S.J.R. said...

Caro " SR. Perdão " peço que seja mais moderado nas palavras por favor,neste blogue não são primitidas ofensas, injurias, insultos, outras palavras menos apropriadas.
Espero que não leve a mal e entenda, queremos fazer deste blogue algo construtivo e para troca de ideias..

Resta-me pedir-lhe desculpas por ter apagado o seu post.
Obrigado pela compreenção

S.J.R.

analista said...

Palavras para quê?
É um homem com H grande.
É um homem humilde.
É um homem sério.
É um homem do povo.
É um homem sem vaidades.
É um homem que conhece toda a gente.
É um homem que merece a confiança do seu povo .
É um homem que vai continuar a trabalhar pelos povoenses.
É um homem que sendo simples é muito mais valioso que a arrogância, vaidade, complexo de superioridade,maldade,mentira que António Lourenço e Compª.
Baptista o tal PADEIRO, teve pão para todos, pão esse que se transformou em votos do povo.
Sou militante do PS, votei Manuel Baptista, não deixo de ser PS,mas estou feliz por ter ajudado com o meu humilde voto a eleger alguém que sabe estar na politica.
Se continuar neste caminho, não me arrependerei nunca e votarei novamente a seu favor.
Provou-me nestes 4 anos que merecia a minha confiança.
Parabens dito PADEIRO.

Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo said...

amigo eu se quizer também apago as suas mensagens, não se esqueça disso!
sabe apaguei esta anterior e vou apagar a seguinte, sabe para quê, para você acreditar que sou capaz até de lhe apagar o Blogue todo, mas não o faço, porque sou pessoa de bem.
mas mercia, porque não comentei injurias, é verdade o que postei, você sabe oquê?! ou tem dúvidas? não apague comentários meus porque posso me zangar. só posto coisas de verdade ou pensa que o tal senhor que falei é um santo? só se o Papa o promover a Santo quando cá vier...
abraço amigo.

Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor! said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo said...

agora acreditameu caro amigo? fique bem.

Anónimo said...

A nova equipa agradece as felicitações recebidas. Contudo, não é só a nova equipa que está de parabéns, mas, todos os que nela acreditaram.

Ao criador deste espaço, deixo aqui o meu eterno obrigado pelo apoio incondicional prestado, por ter acreditado que este grupo de pessoas simples eram capazes de só por si fazerem a diferença. Por tudo isto e porque acredito que continuirá a apoiar-nos e a trabalhar connosco para dignificar a nossa Freguesia Um Bem Haja.

O kikas said...

Ao anónimo do dia 13 de Outubro das 23:31H.
Sr. Anónimo, o Sr parece-me revoltado, não acha que deveria ter um pouco mais de calma? Está defenido desde o principio que sempre que existirem pessoas que fazem comentarios excessivos, esses serão eliminados.
Se realmente o Sr se sente revoltado com alguém, porque não faze-lo directamente e dando a cara, porque para anónimos já existem muitos. O seu comentário teria qualquer tipo de valor se realmente se identifica-se. O mal das pessoas é atirarem com lenha para a fogueira, estando ocultadas da tal situação.
Pense neste pequeno comentário e deixe quem deste blog é autor continuar a gerir o seu proprio espaço à maneira dele, porque em casa do vizinho nem eu nem o Senhor manda.

Um Abraço e modere os seus comentários por favor.

Álvaro said...

Estou perplexo…
Então não é que temos alguém capaz de eliminar mensagens ou o próprio blogue. Só de pensar nisso fico logo a tremer… Se esse é o teu melhor argumento, desiste outros já o fizeram, mas como sabes ou talvez não, não deves ter idade suficiente para isso, a censura tinha exactamente os mesmos argumentos. Uma coisa é certa neste ou noutro local qualquer não nos calaras. Mostra as tuas limitações e apaga esta mensagem…
Desculpa, não cumprimento assim.
Álvaro

S.J.R. said...

No comment....


S.J.R.

Anónimo said...

Ao Carlos (candidato do PS), quero felicitalo, por todo este empenho que teve e lamentar esta derrota.
Mas, quando constituiu a sua lista, deveria pensar no tipo de colegas que estava a seleccionar para o ajudar durante este mandato a levar a cabo tal encargo.
Ainda hoje estou confiante que se tivesses outra lista que não essa, tu tinhas ganho a Junta, sem dúvida. Eu não me vou identificar, para não ficares chateado comigo, porque prometi que votava em ti e não o fiz, por essa simples razão. Deixas-te que a outra lista se apodera-se de membros exemplares, o que deverias ter feito antes. Fos-te avisado... Mas desde já te felicito por encabeçares uma lista dessas. Existe um comentário feito aqui, a dizer da exposição da lona, sem dúvida que foi um grande erro que cometes-te, não sei de quem partiu a ideia, mas se foi tua, não devia. Se foi de alguém que não tinha nada a ver com a lista, erraste. Vês o porque de não seleccionar as devidas pessoas, até nisso eles foram mais inteligentes, ao retirar o carro de campanha deles.
Eles fizeram uma campanha a preceito.
Agora resta ter força e a vida continua...

S.J.R. said...

Ao anónimo de 14 de Outubro de 2009 16:33, não poderia estar mais correcta a sua afirmação.
Devo ainda adiantar que além de terem retirado o carro de propaganda acto nobre e de um bom democrata, não ficaram em cima da porta a tentar pressionar quem entrava, com o intuito de intimidar.
Mas sim mantiveram-se ao lado o que demonstra que não queriam pressionar ninguém isso demonstra algo que hoje em dia é raro em qualquer ser humano que é ser "HUMILDE".
Por isso esta equipa foi sempre correcta na sua propaganda e isso foi que a destinguiu..
Mas Agora é hora de todos se unirem e ajudar a construir uma freguesia melhor que é de Todos...

Quero ainda acrescentar que nada tive a ver com o Partido nem este blogue foi criado com esse Intuito, as coisas aconteceram naturalmente.
Apoiei quem eu achei que valeria a pena, e em quem eu depositei a minha confiança para fazer desta freguesia uma grande freguesia, e a minha opinião vale o que vale... É minha.
Repugno certas atitudes tomadas pelo partido contrario sim , sem duvida como o caso da Lona em frente à sede, ou a postura de intimidação.
Lembrem-se que este Blogue desde que foi criado foi sempre frisado o que se permitiria :
"Como este espaço é aberto a todos devo dizer que todas as criticas são bem vindas mas não permito nem permitirei faltas de educação, bem como insultos neste blogue, para criticar trocar informações mesmo que de outros partidos se trate não é necessário insultos nem calunias bem como ofensas, para manifestar a sua opinião.
Todo o conteúdo que nele esteja inserido será apagado de imediato, e eu explicarei sempre a razão porque foi feito"
Por isso até daqui e eu como cidadão não permitiria e apagaria qualquer difamação que existisse de uma ou outra parte, apesar dos avisos alguns ainda tentar ao qual fui obrigado a apagar, mas só apaguei porque a mensagem estava inserida no em cima citado, do resto está tudo à vista de toda a gente, e é de enaltecer um blogue que tem uma semana e tem 2580 visitantes é muita bom...E ainda bem que assim é.
Mas não adiantar voltar a mexer no passado agora à que olhar o Futuro e arregaçar as mangas e começar o trabalho, com a mesma Humildade que sempre tivemos.

Esperam por mais noticias brevemente tais como :
-As regras desta casa
-Criação de um espaço para deixarem comentários do que gostariam de ver neste blogue
-Criação de um espaço para colocar todas as criticas/opiniões/ideias do que poderemos melhorar na nossa freguesia.
-Uma Pagina sobre um famoso Pintor desta freguesia Sr. "Zé Maria" ou seja José Maria Fonseca Ferreira